Buscar

Construção sustentável

Atualizado: 25 de Mar de 2020

Diferente do que muita gente pensa, construir uma casa sustentável não é algo caro. A instalação de um sistema Gerador Solar torna sua casa eletricamente sustentável!


O investimento necessário em equipamentos para Geração Solar de energia elétrica custa, aproximadamente, 5% do valor total da obra. É um investimento pequeno que irá gerar economia por muitos anos!


Em algumas cidades existe o chamado IPTU verde, que concede desconto no IPTU para imóveis que possuem Gerador Solar.


Além de contribuir com o meio ambiente, você estará economizando muito na conta de energia elétrica e, ainda, economizar com o IPTU!


Minha casa já está pronta, e agora?


Não tem problema! A instalação do Gerador Solar pode ser feita em casas já prontas, sem a necessidade de obras.


Toda casa já possui a instalação elétrica, quadro elétrico, iluminação, tomadas, etc. O Gerador Solar será conectado no quadro de distribuição e, dessa forma, estará conectado a todos os equipamentos elétricos da casa.


Os painéis fotovoltaicos são instalados no telhado, o inversor pode ser instalado no forro, necessitando, apenas, de um caminho para os fios chegarem até o quadro de distribuição. Pronto! Simples assim, finalizada a instalação, sua casa já passa a gerar a própria energia, seja em dias de sol ou dias chuvosos.




88 visualizações0 comentário